domingo, 7 de outubro de 2012

PRINCÍPIOS E PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE ADM NA CINESIOTERAPIA


EXAME, AVALIAÇÃO E PLANO DE TRATAMENTO.

Grau de função, precauções, prognósticos e plano de tratamento, escolha o tipo de movimento, determine a quantidade e decida o padrão de movimento adotado (plano anatômico, padrões combinados e padrões funcionais [executar movimentos funcionais], monitorar as condições gerais e as respostas antes e após o exame e o tratamento, documentar e comunicar os achados e intervenções (anotar informações do paciente), reavaliar e modificar o tratamento conforme necessário.

Preparo do paciente: Comunicar-se com o paciente (falar sobre o procedimento terapêutico adotado), a região deve ser liberada (dependendo da possibilidade do caso, tirar órteses, curativos, acessórios, etc), posicionar o paciente de maneira confortável (alinhamento e estabilização), posicionar-se adequadamente para ter melhor manejo com o paciente.

Realização das técnicas: Segurar o membro em torno das articulações (sem dor), dar suporte a áreas com integridade estrutural ruim, promover estabilidade, mover em amplitude livre de dor e antes da restrição, realizar movimento suave e rítmico.

O número de repetições irá depender: Do objetivo, da condição do paciente e da resposta ao tratamento. (Cada paciente é um caso diferente, normalmente as repetições variam de 5-15 repetições)
No movimento ativo-livre sempre se deve observar a qualidade do movimento realizado pelo paciente.
Normalmente no Nº de repetições: ATIVO-LIVRE > ATIVO-ASSISTIVO  > PASSIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário